HISTÓRIA

Feijoada da Véia, o prazer de comer bem com história!

 

O nome “Feijoada da Véia”, deriva- se do apelido “véinha”, uma brincadeira com a mãe Donaide feita pelos filhos Felipe e Rafaela, um gesto carinhoso em um almoço de família, enaltecendo o sabor da feijoada que a Mãe sempre prepara!

 

“ Eeeee…véinha maravilhosa, parabéns mãe!”

 

Essa feijoada é uma tradição de mais de 50 anos, uma iguaria saborosa, que foi um dos maiores sucessos de venda na época, e era gerenciada pelo patriarca da família, Manoel Martins, proprietário do famoso Restaurante Antártica, localizado no centro de Mogi das Cruzes/ SP, onde hoje se encontra a loja Riachuelo.

Conhecido como Mané da Antártica, perguntavam qual seria o segredo de uma boa feijoada? Dizia ele: São três, primeiro, evidentemente, é o carinho e respeito pela comida que está sendo feita, segundo, todos os componentes têm de ser de primeiríssima qualidade e, terceiro, os temperos normais.

 

Em 1974, Manoel vendeu o Antártica e montou outro restaurante, conhecido como Pizzaria Elis, ao lado da Praça dos Imigrantes, em Mogi das Cruzes/SP levando junto, o segredo do sabor da feijoada.

 

Em 1982, ao se aposentar, Manoel vendeu o Restaurante Elis, mas, após 1 ano, sentindo falta do comércio que estava em seu sangue, criou a Mamileve, uma empresa de refeições somente para retirada, pois naquela época não havia delivery. O carro chefe da casa era a feijoada.

 

Nesse empreendimento, ele não estava sozinho, junto a ele trabalharam seu filho Marco e sua nora Donaide Martins, hoje, nossa véinha, rs.

 

A partir deste novo empreendimento, o casal passou a ter know how da empresa e o conhecimento de alguns dos famosos pratos, principalmente a feijoada.

 

Experimente nossa deliciosa feijoada com prazer e história!

 

Peça agora no whatsapp
Social Proof